05 julho 2017

Um prêmio muito amor (mystery blogger award)


O post de hoje era para ser a resenha do livro Novembro, 9 que estou adiando desde a semana passada, maaaas, eu fui indicada pela linda da Miriã, do blog Leitora Encantada, ao prêmio Mystery Blogger Award e bem, eu precisava vir aqui agradecer à ela por essa indicação muito amor. É muito gratificante saber que existem pessoas que gostam do que você faz, isso sempre aumenta um pouquinho do nosso ego e nos motiva a continuar.  Então, eu queria agradecer, não só a Mi, mas a todos vocês cativados, que fazem desse cantinho um lugar ainda mais especial para mim. Muito obrigado mesmo <3 Ah, e antes que eu me esqueça, o blog está perto de completar dois aninhos, hehe. Estou pensando em fazer uma comemoração especial, já que não consegui fazer isso no primeiro ano do blog, mas ainda estou meio em dúvida sobre o que fazer (tô aceitando sugestões). Enfim.

Bom, acho que vocês devem estar se perguntando o que é esse prêmio, afinal? Eu também não sabia, mas aqui vai uma breve explicação sobre ele:

Mystery Blogger Award é um prêmio para blogueiros incríveis com postagens engenhosas. Seu blog não só cativa; ele inspira e motiva. Eles são um dos melhores e eles merecem todo reconhecimento que eles conseguem. Este prêmio também é para blogueiros que acham diversão e inspiração em blogs e fazem isso com tanto amor e paixão”. (Okoto Enigma)

Claro que existem algumas regrinhas a seguir para quem foi indicado, e aqui estão elas:

♥ Colocar o logo/imagem do prêmio no seu blog.
♥ Listar as regras.
♥ Agradecer a quem o nomeou e fornecer um link para seu blog.
♥ Mencionar o criador do prêmio.
♥ Contar a seus leitores três coisas sobre você.
♥ Nomear até dez pessoas.
♥ Notificar os seus indicados comentando no seu blog.
♥ Pedir a seus candidatos que respondam cinco questões de sua escolha, perguntas estranhas ou engraçadas.
♥ Compartilhar um link para sua melhor postagem.

Três coisas sobre mim


Não precisava da foto, mas optei por colocar, hehe :)

1. Eu tenho uma caixinha de tesouros cheia de coisas que coleciono; cartas, botões, moedas antigas, conchas, imãs fofos, imagens que uso para fazer colagens, envelopes, chaves, papéis, alguns marcadores que faço, algumas fotos analógicas (amo demais fotos assim) e algumas fotos estilo darkness, entre outras coisinhas também que guardo em uma gaveta exclusiva só para elas, hehe.

2. Uma coisa que não pode faltar aqui em casa é chá. Minha paixão por chá começou em 2014, quando passei a tomar chá quase todos os dias. Como eu nunca gostei de café e raramente tomo leite, comecei a comprar chá pra tomar no café da manhã. Hoje não passo um dia sequer sem tomar pelo menos um, e os meus preferidos são os de maça, morango, frutas vermelhas, maracujá, hortelã, erva cidreira e maça com canela. Agora um que nunca tomei, mas que quero muito experimentar é o de frutas silvestres.

3. Duas histórias que me acompanham desde criança são Alice no País das Maravilhas O Pequeno Príncipe. Tenho muito carinho por essas histórias, pois elas marcaram muito a minha infância e se tornaram uma inspiração na minha vida, cada uma com seu jeitinho. Sou muito apegada as duas, mais a que eu tenho um carinho um pouquinho maior é a da Alice, que conheci através da animação da Disney e que sou muito apaixonada até hoje.

Algumas perguntas da Mi


1. Qual o maior motivo para você postar?

Pode parecer clichê, mas o maior motivo que me leva a postar é o carinho que recebo de vocês aqui no blog. Às vezes morro de vontade de ter o poder de entrar dentro da tela e atravessar ela pra poder dar um abraço bem apertado em cada um de vocês do lado daí, hehe. 

2. Como você consegue separar sua vida virtual (no blogger) da sua vida pessoal?

Eu adoro compartilhar coisa que me fazem felizes, mas também não sou o tipo de pessoa que compartilha tudo com o mundo. Existem sim aqueles pensamentos, sonhos e até mesmo sentimentos que prefiro guardar só para mim, mas às vezes bate aquela vontade de compartilhar eles com alguém, aí dou um jeito de compartilhar eles por aqui, seja em forma de textos ou de posts mais pessoais. Bom, eu não sei se isso responde a pergunta, mas pra resumir eu separo os dois como coisas que prefiro guardar só pra mim e coisas que eu quero compartilhar no meu cantinho.

3. Qual seu quote de livro favorito?

"Uma metade transbordando de obscura curiosidade e um apetite voraz por tudo o que é insano. Mas a outra metade é sonhadora e leve, cheia de coragem e lealdade. [...] Nada pode quebrar os laços que você inspirou em meu coração. Porque você é o País das Maravilhas." - Atrás do Espelho

4. Se você pudesse mudar o final de qual livro, como seria e pra qual livro seria?

Bem, eu não mudaria exatamente o final, mas colocaria uma conclusão no livro Perdão, Leonard Peacock. O final ficou em aberto e, apesar de gostar de finais abertos em alguns livros, eu gostaria que o autor não tivesse feito isso nesse. Meu final seria mais ou menos assim: A mãe do Leonard passaria a não se importar tanto com sua carreira e passaria a se importar mais com o filho e ajudar ele a enfrentar seus traumas interiores.

5. Pra quem são as pessoas que você agradece ao ver o crescimento do seu blog?

Agradeço à todos vocês que sempre dedicam alguns minutos do seu dia para entrar aqui no Me Cativastes e que deixam um pouco de amor nos comentários. Sério, vocês são demais, pessoal! Eu amo muito esse meu cantinho e faço tudo com muito amor e carinho, e saber que tem pessoas que admiram o que eu faço é muito gratificante. Muito obrigado por tudo, cativados!

Minha melhor postagem


Acho que eu nunca parei pra pensar em qual post é o meu xodó. Sempre faço eles com tanto carinho que fica até difícil escolher um entre todos, mas não posso negar que tem um texto em especial, que escrevi já faz um tempo, que foi um dos que eu mais gostei de escrever: "Por que ela desistiu de você?". Eu gosto muito de escrever, principalmente crônicas, e as vezes me arrisco em publicar algumas aqui no blog.

Minhas perguntas


1. Se pudesse fazer um único pedido para ser realizado agora, qual seria?
2.  O que te levou a criar um blog? E o que isso mudou na sua vida até o momento?
3. Se pudesse ir morar em algum mundo literário/cinematográfico, qual seria?
4. Qual palavra mais te define?
5. O que mais te inspira na vida?

Meus indicados


Não sei se vou lembrar de dez pessoas agora (sou esquecida gente!), mas vamos lá. Meus indicados são alguns blogs que, mesmo que eu não comente frequentemente, sempre tiro um tempo pra dar uma passadinha neles: Controvérsias, Globo Literário, Quero ser Alice, Magia é Sonhar, Like Gabs, Marés, Pink is not Rose. O blog da Miriã também ia aparecer aqui, mas aí eu lembrei que foi ela que me indicou (risos), mas passem por lá para deixar um pouco de amor também, hehe :)

Mais uma vez, obrigado por tudo, cativados!

Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Que demais esse prêmio! É muito bom quando somos reconhecidos pelo o que fazemos...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso sempre nós dá um animo maior pra sempre continuar fazendo o nosso melhor, né?
      Beijos :*

      Excluir
  2. Ai que lindaaa ❤
    Muito obrigado pela indicação fiquei muito, muito feliz por isso!

    Sobre chá: adorooo! Só não tomo todos dias nem sei porque hauhsu mas eu amo chá, principalmente a noite, até chá de gripe eu gosto, juro auhsuh mas os meus favoritos são frutas vermelhas e camomila. Uma dica, nunca toma o chá de cheescake, é horrível ahudhu

    Muito sucesso pra ti flor <3

    Beijos da Carol 🖤 Pink is not Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da indicação chuchu *-*
      Menina, tu não deveria ter falado isso, eu sou muito curiosa e sempre que alguém fala não toma, eu fico com vontade de tomar, rsrs.

      Excluir
  3. Primeira vez aqui e estou apaixonada pelo seu blog! Tudo muito lindo. Adorei suas respostas. Beijinhos!
    Não Sou Uma IT! | YouTube | Fanpage

    ResponderExcluir
  4. Aaaaah, me diz como não me apaixonar cada vez mais por aqui? Pra começar, eu amei conhecer um pouquinho mais de você e ver que temos diversas coisas em comum. Seu blog é incrível, aqui também me sinto um pouquinho em casa e com certeza você merece todo esse sucesso (e muito mais!)! Estou imensamente honrada pela sua indicação. Em breve vou postar sobre isso lá no blog! Tenho postagem agendada mas tô ansiosaaa!

    Beijo!
    CONTROVÉRSIAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, Carol, fico tão feliz que tenha gostado *-* Seu cantinho também é um amor e você é a fofura em pessoa ^^ Sério, muito obrigada pelo carinho chuchu <3
      ps: estou muito curiosa pra saber suas respostas, hehe

      Excluir
  5. Não acredito, acabei de te linkar em um post semelhante hahaha juro que logo logo eu respondo esse no blog, muito obrigada de verdade <3 E essa sua caixinha de tesouros que amooor! Também sou doida por chá mas não tanto quanto você, gostaria de experimentar todos!
    Amo muito seu blog, você merece todo o reconhecimento por esse cantinho que me cativa tanto!

    Beijos,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, muito obrigada pelo carinho chuchu *-* Eu amo essa minha caixinha, guardo tudo quanto é coisa nela, hehe. Aah, e por mim eu experimentaria todos os chás do mundo <3

      ps: logo, logo respondo o que você me marcou aqui também, tá ;)

      Excluir
  6. Você tem noção do quanto eu adoro seu blog? Ser indicada por você para este prêmio é sem dúvida uma das melhores coisas que podia acontecer no meu dia.
    Não tenho como agradecer pelo carinho. Seu blog é realmente maravilhoso e é uma das minhas maiores inspirações. Fico muito feliz que esteja chegando aos dois anos, sem dúvida é algo para se comemorar.
    Vou tentar responder as questões e preparar o post, mas não sou tão boa com essas coisas e não tenho nenhuma curiosidade interessante, de qualquer forma quero que saiba o quão importante foi para mim foi ver o Magia é Sonhar entre seus indicados. Muito obrigada mesmo!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, eu é que agradeço por todo o seu carinho chuchu *-* É muito gratificante saber que esse meu cantinho te inspira de alguma maneira ^^ Sério, muito obrigada mesmo! E tenta responder sim, tenho certeza que você tem alguma curiosidade bem legal pra contar, hehe.

      Excluir
  7. Olá! Como vai?
    Parabéns por esse prêmio é maravilhoso ser reconhecido pelo trabalho que fazemos com tanto amor. Menina eu também amo chá, aqui em casa não pode faltar. Eu amei saber que faz o blog com muito amor é muito gratificante ver isso.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, chá pra mim é a melhor coisa do mundo, hehe. E sim, é muito gratificante quando recebemos reconhecimento por algo que tanto amamos fazer <3 Isso só nos inspira a fazer as coisas com mais amor ainda ^^
      Beijos :*

      Excluir
  8. Adoro os teus posts.
    Um beijinho.
    https://www.youtube.com/watch?v=gKEIJuIXbpQ
    https://coisasdedivas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gosta dos meus posts florzinha *-*

      Excluir
  9. Muito obrigada pela indicação <3 adoro demais teu blog e fiquei muito feliz de saber que você conhece o meu haha
    Ah, também amo chá, bem docinho! Meu preferido é de erva doce.
    Posso responder tuas perguntas aqui?
    1. Dinheiro! Pra viajar, comprar muitos livros e um monte de comida deliciosa haha
    2. Criei o blog porque sempre amei escrever. E por causa dele aprendi um monte de coisas, passei a gostar de coisas novas, a me organizar melhor, e todo dia só fico mais apaixonada por ele.
    3. Muitas pessoas responderiam Harry Potter, inclusive eu mesma, mas vou mudar um pouquinho. Mesmo com um tanto de problema nessa história, eu escolheria Trono de Vidro, só pra conhecer o Rowan (e casar com aquele homem pq pelo amor de deus kkk)
    4. Nunca consegui me definir assim, sou uma mistura de tanta coisa. Mas acho que a palavra é sentimento, sentimental e suas variações haha
    5. Amar. Amo com muita intensidade. Meu esposo, meu irmão, minha família. Tô numa época tão boa da vida, to amando tanto que dá vontade de chorar só de falar. É muito bom.
    Enfim, muuuito obrigada de novo pela indicação <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, florzinha, fico muito feliz em saber que gosta desse meu cantinho <3 Séri, muito obrigada, viu! E também adorei tuas respostas :) Também nunca consegui me definir e assim como você, também sou umas mistura muito grande de sentimentos ^^
      Beijos :*

      Excluir
  10. Oi, Andressa. Quando amor, menina! Estou atrasada com as visitas do blog porque agora tenho um troço chamado emprego, mas estou tentando visitar todo mundo kkk
    Muito fofa que você tenha gostado da indicação, até porque sempre lembro do seu cantinho como um lugar pleno e repleto de sentimentos bons para compartilhar. Eu adoro aqui!!!
    Ah, e também tenho uma caixinha de tesouros que na verdade é a minha gaveta de calcinhas, onde eu guardo cada tralha que encontro por aí e considero especial.
    Beijocas,
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriã, sua linda! Olha, muito, mais muito obrigada mesmo pelo carinho, viu! Você é uma das pessoas que, mesmo eu não conhecendo pessoalmente, tenho um carinho muito grande <3 Também gosto muito do seu cantinho, ele é um dos meus preferidos, hehe. Sei que faz um tempinho que não comento por lá, mas saiba que sempre que consigo (quando a internet colabora) eu passo por lá ^^ Ah, sei bem como é guardar tudo que encontra, eu também guardava em uma gaveta, mas ela ficou meio cheia e tive que arrumar outro lugar, rs. Enfim. Mais uma vez, muito obrigada por tudo Mi :)

      Excluir
  11. Eu também tenho uma caixinha onde guardo várias coisas bacanas, é mais uma caixa de lembranças!
    Eu adoro essas premiações, tão legal ver a interatividade do pessoal <3

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Só conhecendo o blog agora, mas se foi mencionado é porque mereceu a honraria! Parabéns!

    http://chronicleuntold.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro essa tag pra conhecer melhor a blogueira e conhecer suas inspirações! Com o seu post não foi diferente, dá para perceber todo o seu carinho com o seu cantinho em cada palavra! Amei!
    Beijos! <3
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse meu cantinho é muito especial pra mim, e fico muito feliz quando as pessoas conseguem sentir o carinho que tenho por ele <3

      Excluir

Deixe um comentário, eu irei adorar saber o que achou sobre o post! ❤
Não se esqueça de clicar na caixinha "Notifique-me" para saber qual foi a minha resposta!