18 julho 2017

#MLI2017 - Uma maratona pra curar a ressaca literária


Estou mais atrasada que o Coelho Branco, mas só hoje consegui vir aqui mostrar pra vocês a minha tbr da #MLI2017. Calma, se você não faz a menor ideia do que eu estou falando, vou tentar dar um pequeno resumo. MLI é uma abreviação para maratona literária de inverno, que nada mais é que um mutirão de leituras  que acontece todo ano e que foi criado pelo Victor Almeida, do canal Geek Freak. Esse mutirão começou dia 16 (domingo) e vai até dia 30 deste mês, e contou com três níveis de dificuldades para montar a nossa tbr; o principiante, o intermediário e o hardcore.

Fiquei bem em duvida se iria participar este ano, porque estou em uma ressaca literária há uns três meses e minhas leituras estão bem fracas por causa dela. Mas, bem no final do segundo tempo, acabei decidindo que iria participar. Pra falar a verdade, estou bem empolgada com essa maratona, já que ela junta duas coisas que amo muito; inverno e livros ♡ Mas também estou empolgada pelo fato de essa ser a primeira maratona que irei participar, e essa empolgação já é um bom sinal, hehe.

Bom, como eu já disse, estou em uma ressaca literária que fez minhas leituras ficarem bem lentas mesmo! Então, fiquei com um pé atrás de escolher um outro nível, que não fosse o fácil, e não conseguir concluir todas as leituras a tempo. Eu queria ter escolhido o nível intermediário, porque tenho uns livros aqui que se encaixavam perfeitamente nesse nível, mas acho que não conseguiria ler todos em um período tão curto assim. Enfim. Chega de enrolação e vamos falar dos desafios do nível fácil, que são:

  • ler um livro com capa azul;
  • ler um livro com menos de 200 páginas;
  • ler um livro que você comprou pela capa.

Tbr #MLI2017



Sinopse: UM ROTEIRO CHEIO DE SUSPENSE E EMOÇÃO, AVENTURA DO COMEÇO AO FIM!
Neste romance, André Vianco volta a explorar o sobrenatural. Em Sementes no Gelo, o leitor ingressa no mundo de espíritos atormentados, impedidos de reencarnar. Muitos se enraivecem e lançam sua fúria sobre todos que lhe chamam atenção e interpõe seus caminhos.
Um detetive, por acaso, desvenda os mistérios em torno destes espíritos, tornando-se o inimigo número um das perigosas entidades.

Estava pensando seriamente em colocar um outro livro nessa primeira categoria, mas se eu fizesse isso, provavelmente iria acabar adiando ainda mais essa leitura. Esse é um livro que venho querendo ler desde 2012/2013, mas sempre esquecia do coitado, até que finalmente comprei ele no ano passado. Eu até cheguei a começar a ler ele, mas acabei deixando de lado porque tinha que terminar um outra leitura que exigia toda a minha atenção na época, e acabei esquecendo de retomar a leitura depois. 

Sinopse: O que você faria se, de um dia para o outro, perdesse sua privacidade e se tornasse a queridinha de todo mundo?
Foi isso que aconteceu com Sophie. O mundo dela era perfeitamente bom, mas de um dia para o outro, tudo ficou de ponta-cabeça.
Teve que enfrentar uma traição, se virar sozinha em outro continente, trabalhar desde muito cedo, cuidar de uma menina que nem sua filha era e virar a nova estrela pop.
Sophie teve que aprender que nem tudo na vida são rosas, que devemos acreditar na realização de nossos sonhos e que tudo pode acontecer (na adolescência).

Até hoje sou apaixonada na capa desse livro, acho ela muito lindinha *-* Ganhei ele de presente de uma colega e, apesar de achar a capa dele muito fofa, nunca me bateu aquela vontade de lê-lo, sabe? Acho que porque eu não curto muito livros voltados para o público mais adolescente, e esse aqui tem cara de ser bem, mais bem adolescente mesmo! Mas, como eu não tinha mais nenhum livro com menos de 200 páginas, acabei escolhendo ele mesmo. Só espero gostar da leitura, mas se eu não gostar também, paciência!

Sinopse: O coração começava a parar e ela perdia a consciência. Conforme afundava de olhos abertos, via as criaturas daquele santuário. Ninguém entenderia sua decisão. Os pais e amigos ignoraram seus diversos apelos. Os seres mágicos também fecharam os olhos e ouvidos para as vontades dela.
Queria viver no Reino. Estar em um lugar onde seria sempre querida. Por isso tomara a decisão drástica. Precisava dormir eternamente. Ansiava por sorrir para os sereianos e dizer que estava tudo bem, que tudo daria certo.
Nos contos de fadas era assim...

Ok, confesso que quando bati o olho na capa desse livro, foi amor à primeira vista. Toda vez que olho pra ela me lembro do meu mundinho particular, que é uma mistura de País das Maravilhas, Nárnia e um pouquinho da Srta. Peregrine. O problema é que esse livro já está empacado na minha estante desde o começo do ano passado. Tentei ler ele uma vez, mas não consegui passar da página 50, e as outras duas vezes que tentei recomeçar a leitura, também não consegui avançar e parei na mesma página, o que é bem frustrante, já que eu amo livros de fantasia com seres e criaturas mágicas. Mas, dessa vez, a leitura parece estar fluindo, finalmente \o/


E esses foram os três livros escolhidos para formar a minha tbr desse mutirão de leitura. Essa maratona era o gás e o incentivo que faltavam para levantar o meu ânimo e me curar dessa ressaca literária chata que não larga do meu pé, e, apesar de só ter lido 40 páginas nesses dois primeiros dias, já estou fazendo planos para encaixar um quarto livro nessa minha tbr ^^ Se quiserem acompanhar as minhas leituras vou estar atualizando elas lá no meu perfil do Amino e tentando atualizar lá no twitter também. Mas agora matem a minha curiosidade... Quem aí também está participando?

Aviso rápido: estou sem internet em casa e, provavelmente, irei pra casa da minha prima aproveitar o resto das férias que me restam. Então, se eu der uma sumida por aqui nesses próximos dias, vocês já sabem o porquê. 

Obrigada por tudo, cativados! Nos vemos nos papéis legais :)

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Escolhi o nível intermediário e confesso que estou com medo do flop. Já consegui ler um , mas ainda faltam 3 hahaha.
    Fiquei bastante interessada no livro "Sementes no gelo" e gostaria muito de saber depois o que você achou dele, hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não escolhi o intermediário exatamente por isso, rsrs. E confesso que fiquei feliz por não ter escolhido, porque só cheguei na metade do primeiro livro hoje >.<'
      Pode deixar que depois posto uma resenha dele aqui, hehe ^^

      Excluir
  2. Amei tudo por aqui, muito lindo. Já quero esses livros rsrs

    submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado desse meu cantinho, chuchu *-*

      Excluir
  3. Oi!
    Eu acho demais esses pequenos projetos literários, ajudam muito a incentivar a leitura e acho que estou precisando de algo assim. Adorei sua escolha de livros e sou apaixonada por suas fotos <3
    Aliás, fiz o Mistery Blogger Award <3
    https://ahamare.blogspot.com.br/2017/07/mistery-blogger-award-em-dose-dupla.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou indo lá conferir agora mesmo, hehe. Tô muito curiosa pra saber suas respostas ^^

      Excluir
  4. Boa sorte para você e boas leituras nesta maratona. Não conheço nenhum dos livros, então vou esperar seus comentários :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, eu irei adorar saber o que achou sobre o post! ❤
Não se esqueça de clicar na caixinha "Notifique-me" para saber qual foi a minha resposta!