maio 11, 2018

#MLO2018 - minha tbr


I'm back! Já faz um bom tempo desde a última vez que apareci por aqui, não é? Eu poderia dar mil e uma desculpas para justificar esse meu sumiço do mapa, mas acontece que precisei me afastar por um tempo aqui do blog e de todo o resto. Foi um afastamento necessário, tanto para minha saúde física quanto mental, e não vou negar que morri de saudades. Bom, não vou me aprofundar muito no assunto por ora, mas acredito que tudo aconteça por algum motivo, afinal, eu estava mesmo precisando me desligar de algumas coisas e colocar a cabeça no lugar. Precisando esvaziar a mente e aliviar as cobranças e exigências que eu fazia a mim mesma. Respirar um pouco e aquietar meus pensamentos, pois só assim conseguiria colocar tudo de volta aos eixos.

Mas voltando ao assunto do post... Alguns dias atrás, entrei no twitter e vi que esse mês irá acontecer a maratona literária de outono (ela será entre os dias 19 de maio à 02 de junho). Desde que participei da maratona de inverno no ano passado, venho aguardando ansiosamente por este evento. Até pensei em participar da que aconteceu no verão, mas como eu estava em uma das piores ressacas literárias que já tive na vida!, acabei nem arriscando porque sabia que iria flopar lindamente em todos os desafios. Então, para evitar maiores frustrações, nem cogitei em participar, mas fiquei tão empolgada com a #MLO2018 que contei os dias nos dedos até o Victor anunciar os desafios.

MEUS DESAFIOS


Ao contrário da outra maratona que participei, essa não teve bem desafios fixos e níveis de dificuldades. Nessa a gente é que escolhe a quantidade de livros que vamos nos desafiar a ler e depois precisamos girar uma roleta para ver quais serão nossos desafios (vocês podem conferir como participar e tudo o mais nesse vídeo do canal Geek Freak, lá tem tudo explicado direitinho). Eu me desafiei a ler 4 livros durante essas duas semanas em que vai acontecer a maratona e estou contando os dias pra ela começar. Ah, e preciso dizer que sou péssima para montar TBR's, mas essa foi a mais divertida que já montei hehe.

  • Terminar uma trilogia ou série;
  • Ler um clássico;
  • Ler um livro comprado em promoção;
  • Ler um livro indicado por terceiros.

MINHA TBR


Terminar uma trilogia ou série: pra esse desafio decidi ler Sussurros no País das Maravilhas. Ele é um spin off da série O Lado Mais Sombrio e já faz alguns meses que comprei o ebook, mas tentei adiar ao máximo a leitura dele por motivos de: ainda não estou preparada para dar adeus à série. Tenho muita vontade de reler os três primeiros livros de novo (e quero fazer isso o mais rápido possível!), mas jurei a mim mesma que só o faria depois de ler os três contos do spin off da série. Eu queria tentar adiar isso mais um pouco, só que essa é a única série que ainda não concluí, então não teve jeito.


Ler um clássico: Ok, talvez eu tenha trapaceado um pouco nesse, afinal, já li e reli essas duas belezinhas tantas vezes que talvez eu realmente devesse ter dado chance a algum outro clássico que ainda não li. Pra falar a verdade, eles foram os únicos que vieram na minha cabeça na hora que a roleta parou nesse desafio, além disso, não resisti a tentação de colocá-los na minha tbr ;p. A princípio queria colocar só o da Alice, já que ele tem as duas histórias nessa edição chuchuzinho da Zahar, mas depois decidi incluir O Pequeno Príncipe também só pra matar a saudade dessa história ^^


Ler um livro comprado em promoção: antigamente, eu era daquele grupo de leitores compulsivos por promoções e não conseguia ver uma que meus dedos ficavam coçando pra comprar alguma coisa. Hoje em dia sou bem mais controlada quanto a isso e só compro os livros físicos que realmente quero na estante. Eragon estava na minha lista de desejados há não sei quantos anos, mas sempre adiava a compra dele e passava vários outros na frente. No começo desse ano teve uma pequena feira que um sebo aqui da minha cidade organizou. Foi algo bem simples, mas tinha tantos livros bons que, por Merlin, por que eu não tenho quatro braços? (risos). Assim que cheguei lá, me deparei com esse livro e o segundo, e, como nunca achava eles em um preço bacana internet à fora, não pensei duas vezes e trouxe eles pra casa.


Ler um livro indicado por terceiros: esse livro não foi bem uma indicação, mas era o único que  tinha em mãos e que chegava bem próximo a uma. Quem meio que me indicou ele foi a Isa (do blog Literabujo). Sempre vi alguns comentários dela sobre a história e isso sempre me despertava um certo interesse, aí depois que ela comentou comigo como se sentiu lendo Corte de Asas e Ruína, não me aguentei, peguei o ebook que tinha comprado há alguns meses atrás e comecei a lê-lo. Só faz alguns dias que terminei a leitura de Corte de Espinhos e Rosas e, assim que terminei, fiquei louca pela continuação. No dia seguinte comprei esse, mas, por um acaso do destino, o Victor já tinha soltado lá no twitter a imagem da maratona. Eu não tinha a menor ideia de quais seriam os desafios, mas tinha colocado como meta incluir esse livro na minha tbr. 


Ok, não vou negar que estou morrendo de medo dos flops que provavelmente darei, até porquê meu ritmo de leitura está consideravelmente lento, mas tenho fé que vou concluir todos os desafios e #nãovaiterflop. E outra, eu estou precisando urgentemente de algo para distrair a mente, porque depois de ter ido assistir Vingadores: Guerra Infinita e ter ficado des-con-cer-ta-da com os acontecimentos, tudo o que faço me faz lembrar daquela joça de filme (Marvel, você acabou com o que restava do meu psicológico!).

Quem aí vai participar da maratona também? O que pretendem ler?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, eu irei adorar saber o que achou sobre o post! ❤
Não se esqueça de clicar na caixinha "Notifique-me" para saber qual foi a minha resposta!