23 maio 2017

Aleatoriedades dos últimos dias (tô de volta!)

Não se engane com esse ursinho. Ele parece ser fofo, mas faz um som muito macabro quando se aperta a barriga dele

Eu, eu sei. Eu sumi! Mas aconteceram algumas coisas do lado daqui que me fizeram ficar muito afastada desse meu cantinho durante um bom tempo. Eu não estava com cabeça pra entrar no blog, nisso que até deixei ele na mão de uma amiga que era de confiança, mas ela acabou fazendo umas merdas que me fizeram ter alguns problemas. Não pretendo entrar em detalhes, porque realmente foi uma situação bem chata mesmo! Além disso, eu estava passando por uma crise existencial (algo que tem acontecido muito frequentemente comigo) muito grande. Também tive alguns outros probleminhas pessoais, mas o que me afetou muito foi a morte de alguém muito próximo a mim. Então, desde março eu andava sem cabeça pra sentar e fazer algum post aqui no blog, por isso deixei ele na mão daquela minha amiga (pior coisa que já fiz >.<').

Mas agora estou de volta, finalmente! E pra voltar com tudo, decidi trazer algumas coisinhas que aconteceram e que fiz nos últimos dias. Depois de tanto estresse que passei nesses últimos meses, não tem nada melhor do que sentar pra relaxar e relembrar as coisas boas que aconteceram, né? Agora, quero fazer desse cantinho um lugar onde posso guardar bons momentos, pensamentos e tudo o que eu gosto. Então, sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Assisti a série 13 Reasons Why



Antes de tudo, quero começar falando que eu assisti a tão comentada série 13 Reasons Why (logo vou postar o que achei dela aqui). Eu simplesmente amei essa série, ela despertou em mim uma montanha emocional muito grande com a história e seus personagens profundos (como amo personagens assim *-*). Me senti como numa montanha-russa enquanto estava assistindo. Ela trata de um assunto que eu gosto muito de encontrar em livros; o suicídio. Apesar de não ter lido o livro ainda (estou adiando a leitura dele já tem mais de um ano), eu sei que ele é um livro que me agradaria muito. Gosto de livros que tem esse tema, mesmo que eles tenham um clima pesado e melancólico.

Apesar de minhas amigas terem me recomendado muito ela, eu fiquei muito na duvida se assistiria ou não. Fiquei com medo de ela acabar me fazendo mal, já que eu não estava em um momento muito bom, melhor dizendo, com um psicológico muito bom. Mas a curiosidade acabou falando mais alto e não consegui resistir à ela. Me arrisquei e foi uma das melhores coisas que fiz. Ela, de alguma maneira, me trouxe um conforto de que não sou só eu que passo/ passei por situações complicadas que afetaram muito o meu emocional. Acho até que foi isso que me fez gostar tanto da série.

A menina que roubava livros



Depois de não sei quanto tempo com esse livro encalhado aqui na minha estante, finalmente decidi tomar vergonha na cara e tirar ele de lá pra ler. Não sei porque adiei tanto a leitura dele, mas acho que foi bom ter feito isso. No dia em que decidi começar ele, o filme passou na tv. Pensei bem se iria ou não assistir (queria ler o livro primeiro), mas acabei não me aguentando. Assim que o filme terminou, eu fiquei pensando: por que eu nunca li aquele livro depois de tantas pessoas me indicarem ele?

Eu queria ler A Menina que Roubava Livros desde o meu último ano na escola, lá pra meados de 2014, mas nunca tomei a iniciativa de começar. Acabei até pedindo spoiler pra um amigo meu (nunca façam isso!), porque pensei que nunca iria pegar ele para ler no final das contas. Me enganei! Apesar do spoiler que eu pedi, eu não me lembrava de como a história terminava. Então, esse mês, despertou em mim uma vontade muito grande de pegar ele da minha estante e finalmente lê-lo. Mas, aí eu assisti o filme e lembrei de como a história termina. Isso deveria ter me desanimado um pouco, mas aconteceu o contrário. Eu fiquei com mais vontade ainda de conhecer a roubadora de livros e estou amando tanto essa história *-* Ela é apaixonante 


Dias nublados são os melhores dias 



Eu simplesmente amo quando o sol e o calor decidem dar um trégua e deixar os dias frios tomarem conta de tudo, hehe. As manhãs tem sido bem nubladas por aqui e eu estou aproveitando elas para caminhar um pouco e espairecer. Fazer isso me ajuda a colocar meus pensamentos no lugar e tirar toda aquela carga negativa dos últimos dias, além de me fazer muito bem.


Quando o tempo começa a ficar nublado, frio e chuvoso, eu sinto como se estivesse finalmente me encontrado, principalmente quando estou passando por alguma crise emocional ou quando algo me abala muito profundamente. Eu me sinto mais feliz, mais disposta e até mais comunicativa com o mundo. Tenho animo pra fazer coisas que há muito tempo não faço, sair, fazer uma sessão pipoca com meus filmes favoritos, tomar sopa, bebidas quentes, e uma coisa que eu amo fazer sempre, mas que em dias assim amo mais ainda; ler.

Observar o mundo ao meu redor



Uma vez um amigo meu me disse: você pega as dores dos outros e guarda dentro de você. Isso é uma coisa que eu nunca vou esquecer, porque é uma verdade sobre mim. Eu sempre fui muito sensível, mas teve um tempo em que fui muito durona, do tipo que não se importa muito com as coisas. Mas a verdade é que, mesmo quando eu parecia ser durona, eu não era. Essa era só uma defesa que eu tinha para as coisas no mundo não me abalarem. Mas, com o passar do tempo, essa dureza foi se amolecendo, e, mesmo que as pessoas ao meu redor pensem e falem que eu tenho um coração de pedra, sei que não é verdade. Sou muito mais sensível do que eles imaginam.

Sempre fui assim... Não posso ver alguém triste, que fico triste também, não posso ver alguém chorando que também choro, e se uma pessoa está sofrendo, mesmo que eu não a conheça, eu sofro também. Isso me lembra de uma vez em que eu estava voltando para casa, no metrô, e vi uma mulher sentada em um banco mais a frente do meu. Ela estava chorando e eu senti que ela estava muito triste. Dava pra ver isso nos olhos dela, cheio de lagrimas. Ela estava ali mas, ao mesmo tempo, não estava. Ver ela daquele jeito me fez sentir uma tristeza muito grande. Me fez querer sentar ao lado dela, dar um abraço e chorar junto. Mas eu não o fiz, e porquê? Não sei. Talvez por medo, ou por vergonha. Acho que desde aquele dia eu passei a observar mais o mundo e as pessoas ao meu redor.

Aperta o play!






Até a próxima cativados! 

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Que coisinha mais amada esse post! Fico feliz que esteja de volta, é a minha primeira vez aqui no blog e eu já amei a sua sinceridade e jeito de escrever.
    Também amei 13 Reasons Why, é bem forte, mas nos faz refletir muito, né? Sempre vejo muita gente falando do A Menina Que Roubava Livros, mas sei lá, nunca me bateu vontade de ler, acho que é por eu não curtir muito coisas ligadas a guerra. E olha, pelo jeito você é a empatia em pessoa! Não tem nada de errado nisso, viu? Aliás, é muito bonito conseguir se botar no lugar do outro, só não deixa isso te afetar tanto ao ponto de te fazer muito mal.
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, muito obrigado florzinha *-*

      13 Reasons Why faz a gente refletir. Passei a pensar muito sobre vários assuntos tratado na série e confesso que muitas coisas que aconteceram ainda estão na minha cabeça :/ Já eu amo livros que se passam durante a Segunda Guerra Mundial, eles sempre se tornam os meus favoritos depois que termino de ler. Qualquer dia, se bater a vontade, leia! Ele é muito bom ❤ E mais uma vez, muito obg viu lindona!
      Beijos :*

      Excluir
  2. Só queria dizer que eu fiquei curiosa para saber que som o ursinho faz haiahuahuihauhai #medo

    Eu gostei bastante de assistir e ler os 13 porquês e é uma série que abriu muito a minhca cabeça.
    E só pra constar: amo dias nublados tbm!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem queira viu, rsrs. É muito sinistro mesmo, parece aqueles ursinhos de filmes de terror, sabe?
      Os 13 porquês realmente é uma série que abre a nossa cabeça para muitas questões. E fico muito contente em saber que gosta de dias nublados também chuchu ^^ Eles são perfeitos, né?
      Beijo :*

      Excluir
  3. Oi, Andressa. Como vai? Que bom que você voltou!!!
    Olha, eu senti sua falta, até tentei visitar o blog algumas vezes mas vi que não tinha como, mas estou feliz que tenha retornado. Já confiei o blog a alguém também, e caramba, super decepção kkkkk acontece.
    Eu sei como é perder alguém e se sentir assim. Ano passado perdi uma pessoa da minha família e fiquei arrasada, até desanimei com o blog, mas acabei desabafando sobre isto em um post lá e muita gente entendeu e até me ajudou, foi um carinho enorme que senti e assim consegui ficar mais tempo no blog. Acho que de alguma forma, esse cantinho aqui me ajudou de uma certa maneira.
    Espero que ele faça o mesmo com você.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi! Olha não estava vendo a hora de voltar, viu!

      Ain, é muito bom saber isso <3 O blog é como um refúgio pra mim, e eu não deveria ter me afastado dele já que ele sempre me faz tão bem. Só que eu precisei de um tempo pra colocar os pensamentos no lugar e colocar a vida de volta aos eixos. Mas é triste quando essas coisas acontecem né? Você confiar de todo o coração na pessoa e ela pisar feio na bola com você >.<' Mas vida que segue e bola pra frente, hehe. Ah, e obg viu sua linda! São pessoas como você que não me fazem desistir desse cantinho e sempre voltar pra ele <3
      Beijos :*

      Excluir
  4. Que bom que voltou a postar, mesmo depois desse período difícil. A gente se apega tanto ao nosso cantinho na internet, né?
    Eu adorei o estilo desse post mais pessoal! Assisti 13 reasons why mas acabei me sentindo um pouco mal, devido as emoções que a série despertou em mim e o momento pelo qual estava passando.
    Quanto a Menina que Roubava Livros, eu adoro essa história! Ganhei de presente no comecinho do meu namoro anos atrás! Adoro os personagens!
    Beijos
    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado chuchu *-*
      Verdade, me apeguei tanto a esse cantinho que não consigo deixar de voltar pra ele. E quanto a série, sei bem como se sentiu, também me senti mal em alguns momentos. Agora estou me perguntando porque adiei tanto a leitura desse livro, ele é maravilhoso, hehe.
      Beijos :*

      Excluir
  5. Oi, Andressa.
    Espero de verdade que você esteja melhor, perder quem amamos nunca será algo fácil né. E puxa que chato o lance com sua amiga, ás vezes a gente confiança que as pessoas vão nos ajudar e acaba piorando.
    Mas estou feliz que tenha voltado, assim como você também amo dias nublados.
    Um beijo e um abraço apertado.


    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo carinho Cami ❤ e fico feliz em saber que também ama dias nublados :)
      Beijo :*

      Excluir
  6. Olá, que bom que está de volta!!
    Ótimas escolhas - 13 Reasons Why e A Garota que Roubava Livros são incríveis!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo *-* Amei ambos, principalmente A Menina que Roubava Livros hehe

      Excluir

Deixe um comentário, eu irei adorar saber o que achou sobre o post! ❤
Não se esqueça de clicar na caixinha "Notifique-me" para saber qual foi a minha resposta!