01 fevereiro 2017

Cinepocando: Um Olhar do Paraíso


Faz muito tempo que não faço um post sobre filmes aqui, o que é algo meio irônico, já que eu assisto filmes o tempo todo. Antigamente eu fazia o vale a pena assistir? onde eu basicamente dizia se valia a pena ou não, na minha opinião, assistir tal filme. Mas eu repensei e decidi fazer isso só com filmes que eu for assistir no cinema. Eu tinha até dois rascunhos dos últimos que assisti no cinema, mas acabei nem postando por aqui. O último vale a pena assistir foi do filme Convergente, que, como não teve nenhum comentário, acabei não postando mais nada sobre filmes. Mas vou mudar isso, porque se tem um coisa que eu gosto de fazer, além de ler, é assistir filmes. Então, vou passar a indicar mais filmes por aqui. O que vocês acham?

Quando eu estou com insônia, costumo passar a madrugada inteira assistindo filmes. Na madrugada de hoje, tinha separa uns três filmes para assistir, mas acabei me deparando com um que estava passando na televisão e acabei mudando os meus planos. Já vou logo dizendo que o filme é muito cheio de emoções. Sério, chorei horrores quando ele estava acabando. E se você, assim como eu, chora em filmes de drama, posso garantir que com esse você vai chorar bastante. 

Trailer


Susie Salmon, tinha apenas 14 anos quando foi assassinada pelo seu vizinho George Harvey, um pedófilo maníaco que a atraiu para um retiro, que ele próprio construiu, embaixo de um milharal. Lá dentro, Susie é assassinada. No início, os pais de Susie, se negam a acreditar que a filha morreu, mas quando o gorro da garota é encontrado no meio do milharal, junto aos destroços do retiro, que estava cheio de sangue, eles tiveram que aceitar esta terrível realidade. De início, a polícia até chegou a conversar com o George Harvey, mas como ele não parecia ser um assassino de garotinhas, acabaram não colocando ele na lista de suspeitos.

Inconformado com a morte da filha, e sem respostas sobre quem era o responsável e onde o corpo da garota poderia estar, o pai dela começa a tentar ajudar nas investigações. Mas o que ele não sabia, é que sempre teve as peças em suas mãos, só não sabia encaixá-las. Mas, passado um tempo, o pai de Susie e sua irmã, começaram a desconfiar que George poderia ser o assassino da garota, mas sem provas, eles não podiam fazer nada. Enquanto isso, Susie observava tudo o que acontecia de um lugar entre o céu e a terra. Lá, ela precisava lidar com o sentimento de vingança que nutria pelo seu assassino, que ainda a assombra, mesmo ela estando morta.


O filme me chamou muita atenção de primeira por conta da fotografia, que cá entre nós, eu achei ela linda demais. Comecei a assistir ele uns minutos depois de já ter começado, então não tinha pegado o começo da história. Foi uma grande surpresa para mim ter me deparado com essa maravilha de filme. Só para vocês terem uma noção, estou que nem uma louca tentado achar ele para comprar em alguma loja online, mas só vejo que ele está esgotado :( Eu realmente quero muito esse filme, porque quero levar ele para a vida inteira comigo <3

Se tratando de um tema como este, esperava que o filme fosse um pouco pesado e desconfortável, sabe? Mas é muito emocionante os momentos em que a protagonista, que ainda está confusa com o que aconteceu, não sabe que morreu e fica tentando entender o que está acontecendo com ela. Além disso, achei muito legal o fato de eles não terem mostrado logo de início a cena do assassinato, mesmo a gente sabendo que a protagonista está morta. Isso só fez minha curiosidade e minha expectativa aumentar. 

Fiquei tão envolvida com a história logo no início do filme, que, quando ia para o comercial, eu ficava louca. Desde o início do filme, fiquei torcendo para que todos tivessem um final feliz, menos, é claro, o desprezível do vilão. Além disso, fiquei tão pé da vida com aquele cara >.< (assistam que vocês vão me entender). E outra, fiquei muito triste com a ironia que liga uma cena do começo, a uma das cenas finais.



Para finalizar, o final foi uma mistura tão grande de emoções dentro de mim, que eu não me aguentei, chorei horrores mesmo. Só posso dizer que o filme tem muitas cenas emocionantes. Não é a toa que Um olhar do Paraíso (The Lovely Bones) se tornou um dos meus preferidos da vida. Só fico triste pelo fato de nenhuma editora ter publicado o livro aqui no Brasil. Sim, o filme foi inspirado em um livro da autora Alice Sebold. Eu realmente gostaria muito que alguma editora publicasse ele aqui no Brasil, porque se o filme é bom, imagina o livro então? Enfim.

Alguém aí já tinha assistido ou ouvido falar desse filme? O que acharam? 

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. AMO esse filme, assisti na estreia e adorei, a fotografia é muito linda, todo o filme é emocionante e lindamente trágico, A Saoirse está maravilhosa né,
    Ai só sei amar esse filme <#
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu não conhecia o filme mas me apaixonei por ele apenas lendo o que você postou! Vou procurar para ver!
    Beijos!
    http://focadasnoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu amo esse filme, simplesmente amo! Desde a primeira vez que vi, fiquei fascinada pelo enredo e justamente pela fotografia, que contém cenas limpas com paisagens claras. O que me envolveu foi justamente o personagem do assassino quanto mais íamos descobrindo suas outras vítimas, além disso, foi triste saber que Susie teve sua vida interrompida aos 14 anos, nem tendo beijado ainda. O filme é tocante sabe, lindo e fala da realidade de uma maneira mais sutil, por isso achei perfeito!
    Beijo, https://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Andressa.
    Esse filme é tão lindo e tão triste, choro toda vez que assisto ele.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Andressa! Eu queria ver mais filmes do que eu vejo, confesso rsrsrsrs E realmente a fotografia parece ser linda e um enredo emocionante, vou colocar na minha lista de filmes pra ver!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Nunca vi esse filme, mas parece ser muito bom :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, eu irei adorar saber o que achou sobre o post! ❤
Não se esqueça de clicar na caixinha "Notifique-me" para saber qual foi a minha resposta!