18 janeiro, 2017

Em busca do amuleto de Aloni, de E. Samuel

Título: Em Busca do Amuleto de Aloni
Série: As Quatro Portas do Tesouro
Autora: E. Samuel
Editora: Independente
Páginas: 
Classificação: ★★★★☆
* Livro cedido em parceria com a autora
Sinopse: Daniel não imaginava que depois de viver anos em uma metrópole, vão encontrar em uma pequena cidade, a grande aventura da sua vida.
Juntamente com seus dois melhores amigos, Júlio e Marcelo, descobre a Mata do Anatema, cercada de lendas e mistérios.
Mas será possível que tudo o que falam sobre esse lugar seja verdade? Chegar um pouco mais perto não vai fazer mal nenhum... ou vai?
Uma aventura cheia de desafios, coragem, criaturas fantásticas e, principalmente, superação de limites!
"Em Busca do Amuleto de Aloni", o primeiro da série "Às Quatro Portas do Tesouro", traz aos jovens leitores uma história bem humorada e cheia de emoção, aventuras e fantasias, que vai capturar a atenção de jovens e crianças de todas as idades.

Sobre a história

Daniel, Júlio e Marcelo são três amigos que moram em uma pequena metrópole no interior, onde as possibilidades de diversão são um pouco limitadas. Um dia, Júlio e Marcelo decidem contar à Daniel sobre a mata do Anatema, um lugar repleto de lendas e mistérios, o qual a maioria das pessoas teme se aproximar. Os três acabam ficando bem curiosos sobre a mata e decidem procurar o avô de Marcelo, que é um dos moradores mais antigos da cidade e que também é conhecido por saber o que  acontece dentro da cidade. Então, um belo dia, depois que os três garotos saíram da escola, eles resolveram ir atrás do avô de Marcelo para saber mais sobre a mata.

O avô do menino conta os boatos que ouviu sobre a tal mata, que é considerada mal assombrada pelos moradores, já que os boatos são que, quem entra na mata, nunca mais retorna, ou quando retorna, retorna completamente louco. Tudo o que o avô de Marcelo disso, só fez deixar os garotos ainda mais curiosos sobre a famosa mata, então eles decidem recorrer a outra lenda que ronda a pequena cidade para esclarecer mais algumas dúvidas que eles tem. Eles vão até a casa da Bruxa, como as crianças da cidade a chamam, que é uma senhora de idade que vive em uma casa caindo aos pedaços e que também é uma das moradoras mais antigas da cidade. É lá que os três amigos escutam a verdadeira lenda sobre aquela instigante mata do Anatema. Segundo a velhinha, um casal e seus filhos chegaram a cidade, há muitos anos atrás, sem ter onde morar e sem nenhum centavo no bolso. A família então recorreu a um dos moradores da cidade, que de bom grado, ajudou a família cedendo uma velha casa que tinha no fundo da sua para a família se abrigar. 

Em meio a arrumação da nova casa, o casal encontrou um antigo baú, que para a surpresa deles, tinha vários mapas. O pai então decidiu estudar os mapas para ver do que se tratava, e descobriu que se tratavam de um tesouro escondido dentro da mata do Anatema. Quando descobriu isso, o objetivo do pai era decifrar os mapas para chegar até o tesouro, e assim poder uma vida melhor para a sua família. Mas esse objetivo começou a se tornar uma ganância que foi tomando conta dele. Assim, ele partiu rumo a floresta para buscar seu tesouro, mas nunca mais retornou de sua busca, deixando seu filhos e mulher desolados. Porém, meses após sua partida, a esposa decidiu ir atrás dele para saber o que tinha acontecido ao marido, mas nunca mais retornou também, e ninguém nunca mais teve notícias do casal.

Após ouvir a história da bruxa, os garotos ficaram muito curiosos para descobrir o que tinha acontecido ao casal. Então decidiram adentrar a mata do Anatema, dando assim o começo de uma aventura inesquecível ao trio. O que será que eles vão encontrar por lá?

O que eu achei

Há um tempinho atrás, falei da minha pequena grande felicidade ao receber esse livro em parceria com a autora E. Samuel. A capa dele sempre me chamava a atenção e a sinopse só fazia minha curiosidade de saber mais sobre ele aumentar. Então, quando recebi ele fiquei louca para ler. Eu não sabia o que esperar dele, porque, apesar de ter lido algumas resenhas sobre a história, eu sabia que ela guardava muitas surpresas entre suas páginas, e olha, não me enganei! Em Busca do Amuleto de Aloni é o primeiro livro da série As Quatro Portas do Tesouro, da autora E. Samuel. O livro foi publicado independente, ou seja, sem nenhuma editora. Gostei bastante da edição do livro, achei ela bem caprichosa. A capa principalmente, ela virou uma das minhas preferidas. Ela é rica em detalhes e é uma passagem muito legal da história - é quando os meninos começam de vez a aventura deles.

Eu vivo falando por aqui que amo livros de fantasias. Esse é sem sombra de dúvidas meu gênero literário preferido. Raramente leio algum livro de fantasia e não gosto. Gosto muito daqueles livros que me prendem do começo ao fim e, Em Busca do Amuleto de Aloni foi assim. Me prendi a história logo nas primeiras páginas e é claro que não consegui parar de ler. Achei a escrita bem cativante, além de muito bem detalhada e bem fluída. Esse é um daqueles livros que são perfeitos para ler em uma tarde bem tranquila. Sabe aqueles filmes nostálgicos de aventuras que são cara de sessão da tarde? Então, Em Busca do Amuleto de Aloni tem muito isso, coisa que eu adoro <3

Geralmente, quando leio livros que tem continuação, eles não tem um desfecho exato no primeiro livro, sabe? Acho que é por isso que eu sempre fico louca quando acabo um livro sem um desfecho. E se eu já ficava louca por causa disso, com esse livro fiquei mais louca ainda, porque, diferente de outros, o primeiro livro da série tem um desfecho. Óbvio que isso só me deixou muito mais curiosa para saber o que vai acontecer no próximo livro, né! Enfim. Em busca do amuleto de aloni é aquele tipo de livro que vai te prender do começo ao fim, além de fazer você entrar na aventura junto com os personagens.

Queria agradecer mais uma vez a Elaine, primeiro pela a confiança e segundo por ter presenteado, não só a mim, mas a todos nós leitores, com essa aventura maravilhosa de um trio muito cativante. A história desses três aventureiros conquista qualquer um, não importa a idade, além de nos trazer um aprendizado muito importante sobre amizade: de que não importa a diferença que exista entre os amigos, pois quando a amizade é verdadeira, eles vão até o fim do mundo juntos, não importa o que aconteça. Então nem preciso dizer que super recomendo a leitura desse livro, né? Leiam ele, porque tenho certeza que vocês vão gostar ^^

Para mais detalhes sobre o livro acesse: Site - Instagram - Facebook

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Essa resenha tá muito legal!! Tô muito ansiosa para ler o livro! Mal posso esperar... Bjs 😘😘

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua resenha, senti exatamente o que vc sentiu ao ler esse livro incrível...Uma aventura apaixonante...Parabéns pela resenha.

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Também li o livro e adorei. Fiquei bem satisfeito pelo fato da série possuir livros independentes - sem ficar dependendo do volume anterior. Como você disse, cada livro tem um desfecho. Adoro livros assim.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii.
    Amei sua resenha!
    Sou suspeita para falar da obra... Gostei bastante e estou ansiosa para ler o segundo livro.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspotcom.br

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha e gostei demais do livro.

    Seu blog é lindo, adorei!

    Beijos
    Kathleen

    www.sobreaminhaestante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei seu post! Ótima resenha.

    Seu blog é maravilhoso.
    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Como eu ainda não conhecia esse livro ainda? Fiquei fascinada pela resenha e vou te falar que até alguns meses atrás se eu visse que o tema era fantasia eu não leria, fui convencida a ler fantasia por uma autora nacional também que me ganhou na hora. Esse parece ser um livro leve e que flui rapidamente, os acontecimentos parecem ser marcantes e sem falar que eu fiquei muito ansiosa pra descobrir o que Daniel e seus amigos enfrentaram.
    Ah eu estou seguindo seu blog, amei o seu cantinho, poderia retribuir se gostar por favor?
    Um grande beijo ♥

    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi! Que blog mais amorzinho, amei!
    Eu não curto fantasia, o máximo que cheguei foi até HP, fora isso, os livros nunca me deixam interessada, mesmo assim, fiquei bem curiosa sobre a história e seu desfecho. A capa realmente é maravilhosa e a autora está de parabéns.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa! A capa é bem bonita mesmo! E ação, aventura e fantasia é comigo mesmo rsrsrs adorei a indicação e amei as fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oii!
    Amei sua resenha, interessei bastante pelo livro, também gosto do gênero Fantasia.

    Abraços:**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  11. Gente, eu adorei! Fiquei muito curiosa para ler o livro. Me lembra muito um filme que eu vi chamado As Ruinas, mas acho que deve ter um final bem diferente... Assim espero

    Carol || Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  12. Hello!

    Amo esse livro e concordo com você, ele é bem sessão da tarde. É muito gostoso de ler!

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, eu irei adorar saber o que achou sobre o post! ❤
Não se esqueça de clicar na caixinha "Notifique-me" para saber qual foi a minha resposta!