A Rebelde do Deserto, de Alwyn Hamilton


Título: A Rebelde do Deserto
Autora: Alwyn Hamilton
Editora: Seguinte
Páginas: 312
Classificação: ♥♥♥♥♥
+ Favorito
Sinopse: "O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas místicas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfã ou mulher. Amani Al'Hiza é as tres coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele. Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que nem imaginava possuir."

 Sobre a história

Amani Al'Hiza vive na Vila da Poeira, no deserto de Miraji, um lugar impiedoso onde se você é mulher, órfã ou pobre, você praticamente não vale nada e não é ninguém. Amani vive com sua tia, que praticamente a odeia, e com o seu tio, que acha que para Amani continuar vivendo sobre o mesmo teto, ela tem que e casar com ele. Claro que Amani jamais se casaria com o próprio tio, pois o que ela quer mesmo é ir embora da Vila da Poeira e ir encontrar a cidade que sua mãe vivia falando. Além disso, Amani é uma pistoleira com uma mira perfeitamente incrível. Para poder fugir da Vila da Poeira, Amani decidi entrar numa competição de tiros em Tiroteio, mas como ela era mulher, teve que ir disfarçada de homem e lá ela é conhecida como O Bandido de Olhos Azuis. Lá, ela conhece Jin, um estrangeiro misterioso, charmoso e extremamente inteligente, e que ela não imagina, que em um futuro muito próximo, ele seria o seu bilhete de saída daquela cidade. 

A fuga dos dois foi de longe a mais tranquila e sem vestígios de problemas, pois os dois acabaram tendo como consequência de um confusão, o exercito do sultão bem na sua cola. Mas o que Amani e Jin não imaginavam, era que aquela fuga tinha dado início a uma jornada épica, cheia de provações, perigos, seres mágicos, mistérios, e uma caçada sem limites. Mas, enquanto isso, do outro lado do deserto, a aliança entre o Sultão e o povo de Gallan, vai deixando o resto da população alarmada, pois eles estavam usando armas produzidas em Miraji para dominar outras cidades. Isto faz surgir rumores de uma possível rebelião, que está sendo liderada pelo suposto príncipe herdeiro que, há muito tempo, tinha sido esquecido.

Enquanto isso, Amani e Jin continuavam a sua fuga, só que por um breve momento, os dois se separam, pois Amani tem um destino e Jin, outro. Mas os dois acabam se reencontrando mais rápido do que o esperado e mais uma vez com o exercito do sultão na cola dos dois. Então, Amani decidi deixar de lado o seu destino e ir em frente com Jin. É aí que os mistérios começam de verdade. Quem é Jin a final de contas? O que o Sultão e o povo de Gallan estão planejando? E quanto ao príncipe herdeiro? É ele que está liderando os rebeldes? Existe mesmo uma rebelião à caminho?

O que eu achei da história

Primeiramente, que livro é esse gente? Conheci esse livro através de muitos comentários que vi sobre ele. Quando comecei a ler ele, não sabia o que esperar de fato, pois nunca tinha lido uma história onde o pano de fundo é o Oriente Médio. Na verdade, eu tinha um certo preconceito com esse tipo de cenário. Achava que livros assim eram chatos, tediantes e sem emoção. Mas de tanto ouvir as pessoas falaram, não me aguentei de curiosidade e me arrisquei. Bom, posso afirmar que foi uma das melhores coisas que fiz, pois não me arrependi nenhum segundo. 

Amani com certeza se tornou uma das minhas personagens feministas preferidas. Ela é determinada, cheia de coragem e muito decidida, ao ponto de conquistar qualquer um, e o Jin não fica para trás. O romance que surge entre eles se formou de uma forma tão natural que é impossível não se apaixonar pela paixão deles. Pra resumir a história imaginem: uma personagem determinada e cheia de coragem. Um rapaz forasteiro e misterioso. Aí junta com o deserto com uma sociedade bem machista onde não dão valor algum pra mulher. Um reico totalmente oprimido pelo seu soberano. Seres místicos, mágicos e fantásticos. Um príncipe rebelde. Uma revolução. E pra ficar ainda melhor, aquele toque de aventura ao ponto de te tirar o fôlego. Aí acrescenta mais alguns ingredientes durante a história, pra ficar ainda melhor, e que no final teremos A Rebelde do Deserto

Esse foi o primeiro livro de estréia da autora Alwyn Hamilton, e posso falar uma coisa? Ela arrasou! Hamilton foi incrível criando uma obra baseada na cultura e cenários do Oriente Médio, mesclando com um pouco da influência do faroeste. Como eu já disse, eu tinha um certo preconceito com esse tipo de cenário - talvez pelo Oriente Médio ser quente e eu não gostar do calor, rs - mas após ler esse livro, confesso que estou apaixonada - só que continuo não gostando do calor, rs. Essa foi uma das melhores leituras desse ano e tipo, a narrativa é em primeira pessoa e é super bem detalhista, e eu tenho uma queda muito grande por livros assim.

Enquanto você se envolve com a fantasia, você também se depara com questões importantes e bem interessantes. Uma delas é a valorização das mulheres na sociedade, o que está sendo um assunto bem discutido na atualidade, e a autora conseguiu abordar esse assunto com uma sutileza incrível. Outra coisa que eu gostei bastante também foram as reviravoltas não previstas. Tipo, uma hora a história tava caminhando pra um lado e daqui a pouco, a história dava uma reviravolta inesperada, deixando você mais preso ainda. Quando o livro acabou eu fiquei tipo "Acabou? Não perá! Como assim acabou??" Sério, vocês não tem ideia de como eu estou aguardando ansiosamente pelo próximo livro, porque eu não estou me aguentando de ansiedade. Enfim, eu recomendo demais esse livro, e por mim, eu continuaria aqui falando dele até meu teclado parar de funcionar, mas eu vou parar por aqui mesmo, rs.

Onde me encontrar
Instagram  Facebook  Twitter

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oiii! Já tinha visto alguns comentários sobre esse livro e o achei realmente interessante *--* a sua resenha me deixou com mais vontade de ler kkkk o enredo me parece ser fascinante e com um ar de que todo mundo pode superar seus problemas assim se tiver força de vontade *--* e é ótimo quando a gente ler um livro e ele nos deixa anciosa pela continuação kkk amei o seu blog e já estou seguindo para não perder nada!

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais ou menos por essa pegada mesmo Hellen. O livro é maravilhoso e tenho certeza que você vai gostar. O enredo realmente é fascinante e muito encantador, além de te preder do começo ao fim. <3 Ah, e fico feliz por saber que você gostou do meu cantinho ^^
      Beijos ♥

      Excluir

Deixe um comentário, eu irei adorar saber o que achou sobre o post! ❤
Não se esqueça de clicar na caixinha "Notifique-me" para saber qual foi a minha resposta!