15 agosto 2016

Um texto sobre a vida

Às vezes a vida não é aquilo que planejamos quando estávamos no auge da adolescência, muito menos no auge da felicidade. Não podemos planejar nossas vidas para o futuro e dizer que vai acontece tudo do jeitinho que a gente quer. Sinto muito te dizer, mas as coisas não funcionam assim. Nem tudo na vida vai ser do jeito que a gente queria e planejou. Muitas vezes ela vai te dar uma rasteira e te deixar no fundo do poço, só para ver se é realmente aquilo o que você quer. Se for, ela vai fazer você se reerguer e ir a luta, caso contrário, ela simplesmente vai te mostrar outro caminho a seguir.

Quando ficamos mais velhos, descobrimos valores que antes não fazia tanta diferença assim; como dar valor ao tempo, por exemplo. Quando somos mais novos, queremos porque queremos ser mais velhos, e quando somos mais velhos, queremos voltar no tempo. Infelizmente as coisas não são tão simples assim, não é? Bem que poderiam ser, mas não são. 

Geralmente a falta de tempo acaba nos afastando de algumas pessoas. Não porque queremos, é claro. Mas o cansaço, a correria e tudo mais, nos deixa esgotados. Acabamos até perdendo o contato com alguns de nossos amigos, mas por conta das obrigações e focos diferentes. Às vezes algum amigo nosso está passando por alguma dificuldade, mas por conta da falta de tempo, a gente nem fica sabendo. Esse é o problema da vida de adultos; a falta de tempo. 

Apesar dessa falta, temos que lembrar de uma coisa importante; de nós mesmos. Não podemos viver apenas de obrigações e mais obrigações, porque isso é existir e não viver. Existe uma grande diferença entre viver e existir, todo mudo deve saber disso. Então faça uma pequena reflexão agora e responda; você está vivendo ou apenas existindo? Espero muito que sua resposta tenha sido vivendo. 

Muitas vezes queremos viver a vida de um personagem dos livros, filmes ou séries. Mas aí é que está; você é o personagem principal da série da sua vida. Então tome controle dela, pois é você quem deve montar cada episódio. É claro que de vez em quando tem um pouco de ação, drama e pânico, além de algumas surpresas inesperadas. Mas quem disse que toda série é feliz do início ao fim? A verdade é que só você vai conseguir sair das situações que te aguardam no futuro. Claro, temos personagens que nos ajudam durante essa jornada, assim como temos aqueles que são uma pedra no meio do caminho, mas coloque uma coisa na sua cabeça; só você pode se salvar. 

Para o episódio de hoje, o objetivo é sair com vida das turbulências e de tudo o que está te impedindo de viver. Você é maior que tudo isso e mesmo com sua pouca fé, tente se levantar. Não se abandone com o medo de tentar de novo e de novo. Vá a luta e lute por tudo aquilo o que você deseja, mesmo que a vida venha e te dê aquela rasteira bem dada. Faça que o final, seja um final feliz. :)

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Quero grudar esse post na minha testa. Falta de tempo é uma droga e quando sobra aquele tempinho você preenche com aquele mimo de ficar dormindo até mais tarde. É difícil administrar a vida adulta, é falta de tempo, dinheiro e disposição. Mas eu não quero só existir, eu quero viver. Amei o texto.

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Carol! Falta de tempo é uma droga mesmo, e quando não é uma coisa é outra. :/ Mas essa é a vida, né? Só nos resta aproveitar todos os momentos disponíveis que temos para viver e ser feliz :)
      Beijos ♥

      Excluir
  2. temos sem dúvida que valorizar aquilo que temos. Adorei o texto.
    Fiquei a seguir o seu blog para não perder nada !
    Obrigada pelo comentário.
    Beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida nenhuma, valorizar aquilo que temos é muito importante, pois nunca sabemos o dia de amanhã, né? Fico feliz que tenha gostado :)
      Beijos ♥

      Excluir

Deixe um comentário, eu irei adorar saber o que achou sobre o post! ❤
Não se esqueça de clicar na caixinha "Notifique-me" para saber qual foi a minha resposta!