19 agosto, 2016

Nove noites e um sonho de outono, de Lesley Livingston

Título: Nove Noites e um Sonho de Outono
Autora: Lesley Livingston
Editora: Gutenberg
Páginas: 316
Classificação: ♥♥♥♥

Sinopse: Kelley Winslow está vivendo seu sonho. Aos 17 anos de idade, ela se muda para Nova York e começa a trabalhar em uma companhia de teatro. E ainda é, claro, apenas uma assistente e uma eventual substituta; a companhia é de terceira categoria e está a quilômetros da Brodway. Mas um dia as coisas começam a mudar: a atriz que interpreta a protagonista Titânia em Sonho de uma noite de verão, de Shakespeare, sofre um acidente, e Kelley tem uma chace de assumir o papel principal. E é nesse mesmo dia que ela passa a perceber que o mundo mágico é mais real do que pensava. Ela conhece um lindo jovem chamado Sonny Flannery, a atração entre os dois é imediata, mas o rapaz é, na verdade, um dos guardiões do portal de Samhain, que da passagem para o outro mundo. A cada solstício  de inverno, o portal se abre, mas a cada nove anos ele permanece aberto durante as últimas nove noites de outono. E é nesse breve tempo que ela, ao descobrir sua verdadeira descendência, se vê ameaçada por um terrível trama, que coloca em perigo o mundo real, o mundo encantado e a promessa de viver um amor verdadeiro. 

Sobre a história

Kelley é uma jovem de 17 anos que se mudou para a grande cidade de Nova York para ir atrás de seu sonho, que é ser atriz. Ela divide um apartamento com uma modelo bem exigente, chamada Tyff, mas apesar das exigências dela, as duas são boas amigas. Kelley trabalha em um teatro, não muito qualificado, como assistente de palco. Alguns dias antes da estréia da peça, a atriz principal quebra a perna e Kelley é escalada para substituí-la. A peça é inspirada na obra "Sonho de uma noite de verão" de Shakespeare, e ela interpretará Titânia, a rainha das fadas.

Um dia, ao sair do ensaio, Kelley decidi ir ao Central Park treinar suas falas, já que ela tem poucos dias para ensaiar. Lá ela acaba conhecendo um jovem charmoso, chamado Sonny Flannery e os dois logo tem uma certa atração um pelo outro. Nesse mesmo dia, Kelley se depara com um estranho cavalo se afogando no lago do parque e ao tentar ajudá-lo, ela acaba desencadeando, sem saber, o que poderá ser a maior aventura de sua vida e que jamais imaginaria ser possível acontecer.

Na verdade, o Central Park não é bem o que todos costumam conhecer. Na verdade ele é um portal de Samhain, que dá passagem para o Outro Mundo. O portal foi criado pelo Rei do Inverno para impedir que seres mágicos passem para o Mundo Real. Porém, o portal tem uma pequena falha. A cada nove anos, durante as nove últimas noites do outono, o portal fica aberto e os seres mágicos tentam atravessá-lo. Para impedir isso, o Rei do Inverno criou um grupo de Guardiões, chamados Janos. O trabalho deles é guardar o portal e impedir qualquer criatura que tente atravessá-lo durante os dias em que ele permanece aberto. Sonny Flannery é um deles. 

Quando Kelley descobre a existência do Outro Mundo, ela passa a correr um grande perigo de vida, pois criaturas estranhas começam a atravessar o portal e persegui-la. Kelley descobre que o cavalo que salvou no outro dia, e que parecia ser tão inofensivo, na verdade é um Kelpie, um ser mágico. E ele é mais que um simples Kelpie. Na verdade ele é o Kelpie que, cujo o cavaleiro que o montasse, conduziria a Caçada Selvagem, um grupo bem sanguinário do mundo mágico. Sonny acaba virando seu fiel protetor durante essa jornada, e juntos eles descobriram que existem mais seres mágicos vivendo entre eles no mundo real do que imaginavam. Kelley também acaba descobrindo que a peça de Shakespeare é mais real do imaginava, pois ela é uma história que realmente aconteceu no outro mundo e que ela está interpretando a verdadeira história de sua família.

 "Às vezes, é difícil distinguir amigos e inimigos. Outras vezes, não há distinção." (pág. 280)
"Eu a amei. E ela também me amou. Às vezes, princesa, o amor pode ser algo terrivelmente destrutivo. Passei o tempo de várias vidas tentando pagar pelo que o amor me levou a fazer no passado." (pág. 278)

O que eu achei do livro 

Eu não sabia muito bem o que esperar da história. Comprei o livro porque a capa me chamou muito a atenção, depois li a sinopse e achei interessante. A história tem um pano de fundo da obra de Shakespeare, Sonho de uma noite de verão. Apesar de nunca ter lido nenhuma das obras dele, e mesmo não sabendo do que se trata a história original, é possível conhecer algumas partes da obra ao decorrer do livro. Durante os ensaios de Kelley, é possível acompanhar alguns trechos da obra original de Shakespeare e eu achei isso muito legal. 

Kelley é uma protagonista determinada e sabe muito bem o que quer, além de ser bem independente e meio teimosa as vezes, mas sempre de um jeito bem cativador. Já o  Sonny é bem protetor e vai fazer de tudo para proteger Kelley dos perigos que ela está correndo. Com isso, vai nascendo um amor muito intenso entre eles que fazer o leitor torcer pra dar certo e que eles consigam ficar juntos no final. Acredito que o fato de Kelley ser a principal peça entre as brigas no Outro Mundo a deixa mais corajosa e mais determinada ao longo dos últimos acontecimentos. Acho que, apesar de ela ter sido bem cabeça dura depois que descobriu sua descendência, ela enfrentou tudo muito bem. 

O final me deixou meio balançada. Não sei muito bem se eu gostei ou não. Como eu disse, eu não sabia muito bem o que esperar da história , mas ela me surpreendeu bastante mesmo assim. Porém, eu esperava um pouco mais do final. Não achei que ele seguiu o mesmo ritmo que o começo da história. Acabei criando aquela expectativa de um final bombástico, cheio de ação e um desfecho inesperado, mas não foi bem assim. Mas achei a história bem interessante, principalmente pelo fato de alguns momentos ter aquela pequena mençãozinha de uma história que eu sou apaixonada, Píramo e Tisbe. Também achei bem legal o fato da autora ter criado uma história baseado em uma obra, mas não sendo uma especie de releitura, sabe? 

Apesar de tudo, o livro é bem bacana. A leitura é bem gostosa e ao mesmo tempo encantadora, quando me dei conta já estava terminando o livro, só dei uma pequena enrolada no final mesmo, por conta do do desfecho, mas de resto, o livro é uma graça. Recomendo muito a leitura pra quem gosta de livros desse estilo, garanto que vai gostar. Além desse, também tem uma continuação, À espera de Romeu. Só não comecei a ler ele ainda, porque eu já tinha começado a ler outro, então vou terminar o outro primeiro e depois ler ele, rs. Ah, e desculpem pela resenha grande gente, rs. Mas diz aí, o que você achou?

Me siga nas redesociais

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. A famosa história da perna quebrada ( sempre vejo isso relacionado a teatro rs ), enfim eu amei a resenha do livro, sou apaixonada por teatro então sou até suspeita em falar, adorei a forma com que escreve também, me senti falando com você durante o post rs Amei também o seu blog que é super fofo, lindo e organizado e não tinha como ir embora sem seguir aqui e curtir a fã page para não perder mais nada daqui, se puder retribuir o carinho eu ficaria muito feliz ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lorena, rs. Também sou apaixonada por teatro, e acho que esse foi um dos motivos por ter gostado do livro. Enfim, fico muito feliz em saber que você gostou da resenha e muito obrigada pelo carinho, viu?! ❤
      Beijos

      Excluir
  2. Eu fiquei apaixonada pela capa, acho que compraria também só por ela <3 Uma história bem interessante, eu gostei de verdade! Estou parando de criar muito expectativas com livros, só estou deixando a história fluir... Amei sua resenha, não ficou tão grande, achei ela bem detalhada e incrível!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, estou tendo que aprender a não criar muitas expectativas e só deixar a história fluir. E fico muito feliz que tenha gostado da resenha ^^
      Beijos

      Excluir
  3. Amei suas indicações, esses livros parecem ser incríveis! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, eu irei adorar saber o que achou sobre o post! ❤
Não se esqueça de clicar na caixinha "Notifique-me" para saber qual foi a minha resposta!