08 agosto 2016

A série Divergente: Convergente

Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q) deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem uma existência de uma nova sociedade.
Vocês não sabem o quanto eu estava doida pra assistir esse filme. Era pra eu ter ido assistir no cinema, mas quem disse que eu fui? Até o segundo filme, a série não tinha entrado nas minhas preferidas ainda, mas depois desse último, tenho que admitir, a série teve que entrar na minha lista de preferidas. Tenho um amigo que é muito fã da série e é apaixonado pela Shailene, não é atoa que ele vive falando dela, e foi através dele que conheci os filmes. De tanto que eu escutei ele falar, me deu até uma certa curiosidade de ler os livros. Enfim...

Tris, Quatro, Christina e Tori, armam um plano pra poder fugir e atravessar o muro, já que a mãe do Quatro, Evelyn, proibiu as pessoas de sair. Enquanto isso, todos que estavam ao lado da Janine estão sendo julgados pelos outros, inclusive o Caleb, irmão da Tris. Mas o que era pra ser um simples julgamento, acabou se tornando uma grande bagunça, porque as pessoas queriam que, os que estavam do lado da Janine, morressem, ou seja, virou uma execução. Isso incluiria o Caleb, mas como a Tris é uma boa irmã, ela pede para o Quatro tirar ele de lá pra ele poder fugir com eles - a atitude da Tris é muito legal, mas mesmo assim, pra mim, o Caleb continua sendo o mesmo filha da mãe de sempre. 


Durante a tentativa de fuga deles, me aparece aquele chato do Peter querendo ir também - meu, como ele me irrita, é sério! Mesmo contra a vontade deles, Peter acaba conseguindo ir. Aí chega uma das primeiras partes tensas do filme, que é a tentativa deles de passar pelos guardas sem que eles desconfiem de nada. Mas infelizmente, eles são descobertos e justo quando eles estão escalando o muro, eles são alcançados por eles. Mesmo assim eles conseguem atravessar, - quer dizer, menos uma pessoa, mas eu não vou falar quem é, haha! - No começo, eles só se deparam com um mundo totalmente deserto, destruído e sem um sinal de vida, mas mesmo assim eles não desistem e continuam procurando seja lá o que for. 

Tudo parecia estar tranquilo, até que Edgar os encontra e começa uma nova perseguição. É no meio dessa perseguição que eles encontram e descobrem a existência de uma sociedade escondida por uma espécie de barreira invisível - não lembro o nome que eles falaram no filme, mas acho que é isso mesmo. Já quando a Tris chega lá, percebemos que ela é mais importante que os outros, já que David tem um interessa muito grande nela. Ela e Quatro acabam ficando muito tempo afastados e isso acaba gerando um incomodo muito grande nele, o que o faz suspeitar que por ali tem alguma coisa a mais. E ele confirma isso após ter ido num "resgate" na margem, que na verdade não era resgate nenhum. Quando ele descobre o que realmente aquelas pessoas fazem, ele tenta avisar a Tris, mas ela não acredita nele e depois quebra a cara, haha! 

Já Chicago foi divida em dois grupos. O Grupo da Evelyn, onde tem os que são contra as facções, e o da Johanna, que são os que não concordam com as atitudes que Evelyn tem tomado e que são a favor das facções. Resultado disso é que eles entram em guerra e o Quatro vai até lá para impedir que eles se matem. Aí é que o filme fica bom e bem tenso também. A gente descobre que na verdade, todos que moram em Chicago fazem parte de um experimento - em outras palavras, eles são ratinhos de laboratório, e que o tal do David não é bem quem parecia ser.


Confesso que o filme me surpreendeu bastante - apesar de eu só ter assistido uma vez, então se eu falei alguma coisa errada, me corrijam, ok? - No momento, de todos os filmes que lançaram esse ano e que eu assisti, Convergente foi o único que conseguiu superar minhas expectativas até o momento. Apesar de algumas vezes querer entrar na tela da tv pra socar a cara do Peter e dar um soco na cara de mais alguns, o filme é ótimo. Recomendo demais pra quem ainda não assistiu e está pensando em assistir. Vale a pena sim assistir, viu!?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, eu irei adorar saber o que achou sobre o post! ❤
Não se esqueça de clicar na caixinha "Notifique-me" para saber qual foi a minha resposta!