17 julho 2016

Livros interativos para passar o tempo


Hoje decidi falar sobre livros interativos para passar o tempo, porque se tem uma coisa que eu adoro, essa coisa é livros. Adoro livros desse estilo, porque eles além de me fazer passar o tempo e me divertir, estimula a minha criatividade. Recentemente comprei dois, O livro do bem e o 1 página por dia. Eu estava com um bloqueio criativo muito grande nesses dois últimos meses e não estava conseguindo fazer nada. Eu sempre fico muito mal quando não consigo fazer as coisas, ou quando elas não saem como eu imaginei, e isso mexe muito com meu psicológico. Aí eu fico desanima pra tudo mesmo, fico desanimada pra sair, pra conversar com meus amigos, desanimada da vida. Um dia eu acordei e decidi que iria comprar algo para me ajudar e me estimular. Então comecei a pesquisar alguns livros que eu já tinha muito ouvido falar e que eu queria comprar. 

Esses livros, além de serem muito divertidos, são como uma terapia. A cada página te faz refletir sobre algo, te faz soltar a imaginação e fazer coisas que, às vezes, você nunca pensou em fazer. Quando parei pra pesquisar alguns deles, percebi a grande variedade que existe de livros desse estilo. Agora, todos eles estão na minha lista de livros que ainda quero comprar - estou precisando ganhar na loteria urgentemente, rsrs. Só digo uma coisa pra vocês: quando vocês começam a fazer as páginas dos livros, além do tempo passar voando, você não consegue parar de tão divertido que é. Bom, aqui tem nove livros que tenho certeza que vocês vão adorar.


❤ DESTRUA ESTE DIÁRIO 


Sinopse: Um diário costuma servir para anotar ideias, memórias ou registros do cotidiano. Keri Smith, ilustradora e artista canadense, inventou um tipo diferente de diário, que exige do usuário uma interação mais lúdica e inusitada. Com a proposta de estimular a criatividade e questionar convenções sobre a forma como lidamos com os objetos, 'Destrua este Diário' nos convida a rasgar páginas, rabiscar, pintar fora das linhas, manchar e até mesmo levar o livro para o banho. A ideia surgiu quando a autora começou a refletir sobre o início da sua carreira como artista e percebeu que o perfeccionismo tão exaltado na nossa cultura era um grande empecilho do processo criativo. A experiência fez com que ela entendesse que é preciso esculhambar  a monotonia e o lugar-comum para que o novo possa surgir.
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Livraria Cultura

❤ ISTO NÃO É UM DIÁRIO


Sinopse: O que é um livro? Para Keri Smith, criadora de Destrua este Diário e Termine este Livro, essa pergunta pode ter várias respostas - um livro pode ser uma mensagem secreta, um equipamento de gravação, um instrumento musical, um desafio... tudo depende da maneira de como lidamos com ele. Neste no projeto, Keri surpreende os leitores com inúmeras situações inusitadas que os farão questionar o que de fato é um livro. Plantar ideias, transformar páginas, viajar no tempo, desafiar-se - os convites a interagir e interferir no conteúdo são os mais diversos e improváveis, numa aventura de criação que atiça a curiosidade e bagunça os paradigmas do que são e para que servem os livros que lemos.
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Livraria Cultura

❤ LISTOGRAFIA


Sinopse: Neste livro, o leitor vai rememorar episódios engraçados da própria vida, filmes e livros interessantes, pessoas que conheceu e muito mais. Com diversas perguntas bem-humoradas e ilustrações bastante divertidas, Listografia o incentivará a colocar no papel pedaços de sua história pessoal. Ao final, Lisa convida o leitor a soltar suas imaginação e inventar suas próprias listas personalizadas. 
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Livraria Cultura


❤ O LIVRO DO BEM


Sinopse: Este é um livro diferente, porque é sobre alguém muito especial: você. É um espaço para você fazer coisas que vão colocar um sorriso no seu rosto e deixar sua vida mais alegre e feliz. São pequenas e grandes atitudes que vão lembrar você que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido se a gente der uma chance, e que cada segundo da vida vale a pena até quando a gente tende a não acreditar muito. 
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Livraria Cultura

❤ 1 PÁGINA DE CADA VEZ


Sinopse: Como o título diz, cada página traz uma brincadeira diferente. Pode ser uma pergunta, uma sugestão de desenho ou um pedido para que você crie uma lista de músicas para seu amor verdadeiro ou das melhores fatias de pizza que comeu na vida. O autor também pede para que o leitor colar objetos inusitados nas páginas do livro e compartilhar nas redes sociais algumas das anotações feitas nele. Uma maneira espirituosa e lúdica de buscar o autoconhecimento. 
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Livraria Cultura

❤ UMA PERGUNTA POR DIA


Sinopse: Todos os dias criamos uma imensa quantidade de registros no celular, redesociais e aplicativos. No entanto, quase nunca temos o habito de retornar a eles. Às vezes podem parecer só besteiras, mas quantos desses relatos não mostrariam nosso crescimentos e nossas mudanças em todos esses anos? Uma pergunta por dia convida você a registrar suas respostas a uma variedade de questões, das mais simples às mais complicadas, como "Para onde você quer fazer sua próxima viagem?" ou "Escreva a primeira linha da sua autobiografia". Em cada página há espaço para cinco respostas, uma por ano, ao longo de cinco anos. Com o passar do tempo, quando voltar a um dia já anotado, o dono do diário encontrará seus pensamentos anteriores, num exercício divertido e construtivo de recordar e refletir. depois das primeiras páginas fica impossível parar, e as possibilidades são infinitas: comece agora mesmo, não importa que dia é hoje; responda sozinho, com o melhor amigo ou com um grupo inteiro de amigos; um casal pode registrar junto suas respostas, cada um em seu livro ou num livro só. Respondendo, relendo, guardando para si ou compartilhando, a brincadeira funciona como uma verdadeira cápsula do tempo - termine um ano, inicie outro e redescubra a cada página um novo eu. 
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Livraria Cultura


❤ CONSTRUA SEU DIÁRIO


Sinopse: O livro "Construa seu Diário", tem como proposta um perfil diferente sobre o diário e seus relatos, cada página será uma surpresa para você preencher, se surpreenda com uma nova experiência e aceite nosso convite para viajar e libertar sua criatividade.
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Livraria Cultura

❤ TERMINE ESTE LIVRO


Sinopse: Um livro de conteúdo profundamente misterioso foi abandonado em um parque. as páginas, soltas, foram embaralhadas peo vento, e a capa, quase ilegível, exibia as palavras Manual de instruções. Keri Smith, autora de Destrua este Diário, oferece ao leitor um novo desafio - decifrar o que há por trás dessa história e completar o conteúdo desconhecido da obra. E é claro que Smith não deixaria o leitor desamparado: a fim de realizar a missão, ele passará por um treinamento intensivo nas artes da espionagem e aprenderá a desvendar códigos secretos, reconhecer padrões ocultos no ambiente e usar a criatividade para dar a objetos comuns utilidades extraordinárias.
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Livraria Cultura

❤ O DIÁRIO MAIS LEGAL DO MUNDO


Sinopse: O diário mais legal do mundo é um livro interativo, e você só vai precisar de papel, tinta, bom humor e um pouquinho de inteligência (que é claro que você tem de sobra!!) para colocar para fora tudo que se passa dentro de você. Não se surpreenda se, além de se conhecer melhor, o resultado disso for algo com que você também sempre sonhou: uma vida mais próxima de Deus e um relacionamento mais íntimo com ele. 
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Livraria Cultura


Se for pra matar o tempo, vamos matar com uma coisa legal e que nos ajude ao mesmo tempo, né? Vamos passar o tempo soltando nossa imaginação que é a melhor coisa que existe. Agora eu quero saber... Vocês também gostam de livros desse estilo? Tem algum deles ou quer comprar?

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Eu conheci o livro destrua através de uma amiga e estou doidaaa pra comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, também tô louca pra comprar ele Bruna ^^
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Dos livros listados tenho sete, não que eu tenha completado todos, mas parece que no meu aniversário combinaram de me dar titulos da Keri Smith, e me fazer responder questionários (confesso eu pedi Uma Pergunta por Dia).

    Uma lista muito interessante a que você fez, e tinha um ou outro que eu ainda não conhecia, quem sabe eu não penso em aumentar minha coleção de livros interativos que eu não interagi ainda e.e ?

    XOXO Gabbs,
    Feche a Porta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, tem quase todos em? rs. Bem queria eu ganhar eles de presente, mas ninguém nunca me deu livros de presente :( Sou louca pra comprar o Uma Pergunta por dia, rs. E sobre você não interagir com os livros, interaja poxa. Você não sabe o que tá perdendo, rs.
      Beijos ♥

      Excluir
  3. Destrua esse diário, parece ser ótimo
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades <3

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece mesmo né? Muito obg flor ^^
      Beijos

      Excluir

Deixe um comentário, eu irei adorar saber o que achou sobre o post! ❤
Não se esqueça de clicar na caixinha "Notifique-me" para saber qual foi a minha resposta!